sexta-feira, 1 de junho de 2007

[1972] - Octopus - Gentle Giant










Capa britânica.


















Capa americana.

Gentle Giant

Paguem um pau para esse disco! Pronto... simplesmente o melhor do Giant. Os vocais, os instrumentais, tudo perfeito. É como ser transferido para outro plano, pois é muito difícil entender como foram compostas as músicas; destaques para Knots, com um jogo de vocais confuso, mas muito bem elaborado; The Boys in the Band, uma ótima instrumental com um refrãozinho que fica cravado na memória; e Think of me With Kindness, com vocal e piano trabalhando juntos com perfeita sincronia.

Octopus

Um comentário:

Unknown disse...

Aí galera???


Bom agradeço o espaço, em primeiro lugar pois adoro , ou melhor, sou doente por Progressivo, e comentar aqui é um grande prazer!


Gentle Giant, Octopus é realmente um disco maravilhoso. A primeira vez que comprei, em 97 eu já pirei com a velocidade em que os musiccos tocam! A guitarra e o teclado são tocadso de maneira magica, o batera parece que vai desmontar a batera e o baixista é um dos melhores já vistos. O ttimbre escolhido para os instrumentos é de arrasar!Lindo! Você realmente fica babando, com a habilidade dos caras. Gosto da música A Cry for Everyone, por sua pegada extremamente hard e jazzistica. Também adoro a Knots, efim, todas as músicas são de cair o queixo!